Abordámos a temática - A água como recurso fundamental para a vida, a sua importância, os diferentes estados da água, suas caraterísticas e técnicas de poupança de água. Para melhor compreensão, realizámos diversas experiências - "flutua/não flutua"; "dissolve/não dissolve", etc.
Com o método experimental, a criança observa, formula uma hipótese, coloca a hipótese à prova, analisa os resultados e reporta as descobertas, estimulando o seu desejo natural de saber.
Com a chegada da primavera muitas mudanças ocorrem na natureza, mudanças essas que as crianças observam e gostam de perceber através da realidade...
Com a orientação da estagiária Tânia fizeram um painel coletivo alusivo à primavera, o qual serviu como registo das diferentes transformações que a natureza sofre nesta altura.
Partindo das sugestões do grupo decidiu-se explorar os animais da primavera (andorinhas, os insetos...) e o ciclo de vida das plantas. Fez-se uma sementeira, e têm vindo a acompanhar o processo de germinação.
Abordou-se o Ciclo da Borboleta e o Ciclo do Mel.
Conheceram as caraterísticas dos insetos, com recurso à história "A Formiga Horripilante".